Duração

2 anos

Certificado

Curso com certificado e selo de garantia FacUnicamps

Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planeja pesquisas de mercado. Desenvolve relacionamento pós-venda com clientes. Gerencia sistemas de informações comerciais. Define métodos de formação de preços, considerando aspecto tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerencia a área comercial de uma organização.

Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de Trabalho

Este profissional poderá atuar como Diretor, Gerente Técnico Comercial, Supervisor, podendo atuar em Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais, empresas de comercialização de insumos, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas prestadoras de serviços de consumo final, empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial, Institutos e Centros de Pesquisa, Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

PRIMEIRO SEMESTRE
Período COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIO
TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
1 Ambiente Virtual de Aprendizagem 60 0 60
1 Língua Portuguesa 60 0 60
1 Comportamento Humano nas Organizações 60 0 60
1 Fundamentos Históricos e Teóricos de Administração 60 0 60
1 Fundamentos de Contabilidade 60 0 60
1 Fundamentos de Marketing 60 0 60
Carga Horária 360 0 360
SEGUNDO SEMESTRE
Período COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIO
TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
2 Gestão da marca e posicionamento de mercado 60 0 60
2 Gestão de vendas e negociação 60 0 60
2 Gestão do composto de marketing 60 0 60
2 Fundamentos de economia 60 0 60
2 Marketing digital e varejo virtual 60 0 60
  300 0 300
TERCEIRO SEMESTRE
Período COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIO
TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
3 Gestão de Custos e Precificação 60 0 60
3 Fundamentos de gestão de pessoas 60 0 60
3 Teoria geral do direito empresarial e títulos de crédito 60 0 60
3 Análise de cenários e planejamento mercadológico 60 0 60
3 Clima e cultura organizacional 60 0 60
3 Projeto Integrador 0 80 80
  300 80 380
QUARTO SEMESTRE
Período COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIO
TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
4 Gestão de processos 60 0 60
4 Fundamentos de logística 60 0 60
4 Fundamentos de Gestão de Tecnologia da Informação 60 0 60
4 Avaliação de desempenho 60 0 60
4 Administração estratégica 60 0 60
4 Projeto Integrador 0 80 80
Total 300         80 380

Cursos Relacionados