O que você vai aprender?
O MBA em Comunicação e Marketing de Varejo tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades profissionais referentes ao estudo, aplicação e avaliação de estratégias de marketing que possam contribuir para a otimização e crescimento de operações de varejo.
Para quem é esse curso?
Graduados nas áreas de Gestão e Empreendedorismo; Profissionais autônomos, que possuem sua própria empresa; profissionais que possuem experiência profissional como Assistentes e Analistas Comerciais; Profissionais que desejam atualizar e aprofundar seus conhecimentos.
Mercado de Trabalho
Varejo, estrutura, evolução e tendências, Marketing de varejo, Comportamento do Consumidor, Gestão em logística, distribuição e trade marketing, Estratégias de e-commerce e comunicação online, Gestão de pessoas e estratégias de endomarketing, Branding e estratégias de marcas no varejo Aspectos fiscais e noções de direito do consumidor Gestão de Vendas, Marketing Direto e Relacionamento Finanças e governança corporativa
Diferenciais
Capacidade para conduzir pesquisas mercadológicas, análise de tendências e comportamento de compra para a implementação de ações de marketing; habilidade para realizar a gestão dos produtos e serviços e dos canais de venda online, com foco na satisfação e fidelização dos clientes; competência para desenvolver práticas criativas para posicionar a empresa de forma diferenciada frente aos concorrentes.