Duração

2 anos

Certificado

Curso com certificado e selo de garantia FacUnicamps

O mercado é rápido, desafios e problemas organizacionais demandam ações práticas e bem estudadas, e as empresas buscam profissionais de marketing com conhecimentos e habilidades para responder prontamente a esse cenário competitivo. Por exemplo, toda empresa precisa saber quais as tendências do mercado consumidor, ter mecanismos de identificar as melhores oportunidades para venda de produtos e serviços e promover campanhas com fins comerciais. No curso de Marketing EAD, você terá como base uma formação humanística e visão específica da área de marketing e vendas, tais como marketing de varejo, supply chain, estratégia e formulação de preços, sustentabilidade empresarial e desenvolvimento de produtos e serviços, entre outras.

Com o conteúdo que o mercado quer e espera, você estará apto a lidar com modelos de gestão inovadores e fará a diferença nos processos de tomada de decisão.

MERCADO DE TRABALHO

Com as competências adquiridas durante o curso de Marketing EAD em comunicação, negociação e visão estratégica de negócios, você estará capacitado a desenvolver planos de venda e marketing de produtos, bens e serviços. Encontrará boas oportunidades em pequenas, médias e grandes corporações, além de institutos de pesquisa, escritórios políticos, associações de classe e órgão públicos.

  PRIMEIRO SEMESTRE
  COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIA
  TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
ok  AVA 60 0 60
ok  Língua Portuguesa 60  0 60
ok Comportamento Humano nas Organizações 60  0 60
ok Fundamentos Históricos e Teóricos de Administração 60 0 60
ok Fundamentos de Contabilidade 60 0 60
  Fundamentos de Marketing 60   60
  Carga Horária 360  0 360
  SEGUNDO SEMESTRE
  COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIA
  TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
  Pesquisa mercadológica 60 0 60
  Gestão do composto de marketing 60 0 60
  Comportamento do consumidor 60 0 60
  Sociologia, Antropologia e Relações étnico-raciais e indígenas 60 0 60
   Metodologia da Pesquisa científica 60 0 60
  Carga Horária 300 0 300
  TERCEIRO SEMESTRE
  COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIA
  TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
  Marketing digital e varejo virtual 60 0 60
  Análise de cenários e planejamento mercadológico 60 0 60
  Estatística e probabilidade 60 0 60
  Administração estratégica 60 0 60
  Gestão da marca e posicionamento de mercado 60 0 60
  Projeto integrador 0 80 80
  Carga Horária 300 0 380
  QUARTO SEMESTRE
  COMPONENTE CURRICULAR CARGA HORÁRIA
  TEÓRICA PRÁTICA TOTAL
  Gestão orçamentária 60 0 60
  Gestão de Custos e Precificação 60 0 60
  Comunicação mercadológica 60 0 60
  Responsabilidade ambiental e consumo 60 0 60
  E-commerce, Omnichannel e Marketplace 60 0 60
  Fundamentos de logística 60 0 60
  Projeto integrador 0 80 80
  Carga Horária 360  80  440

Cursos Relacionados