Duração

2 anos

Certificado

Curso com certificado e selo de garantia FacUnicamps

O mercado é rápido, desafios e problemas organizacionais demandam ações práticas e bem estudadas, e as empresas buscam profissionais de marketing com conhecimentos e habilidades para responder prontamente a esse cenário competitivo. Por exemplo, toda empresa precisa saber quais as tendências do mercado consumidor, ter mecanismos de identificar as melhores oportunidades para venda de produtos e serviços e promover campanhas com fins comerciais. No curso de Marketing EAD, você terá como base uma formação humanística e visão específica da área de marketing e vendas, tais como marketing de varejo, supply chain, estratégia e formulação de preços, sustentabilidade empresarial e desenvolvimento de produtos e serviços, entre outras.

Com o conteúdo que o mercado quer e espera, você estará apto a lidar com modelos de gestão inovadores e fará a diferença nos processos de tomada de decisão.

MERCADO DE TRABALHO

Com as competências adquiridas durante o curso de Marketing EAD em comunicação, negociação e visão estratégica de negócios, você estará capacitado a desenvolver planos de venda e marketing de produtos, bens e serviços. Encontrará boas oportunidades em pequenas, médias e grandes corporações, além de institutos de pesquisa, escritórios políticos, associações de classe e órgão públicos.

 PRIMEIRO SEMESTRE
 COMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIA
 TEÓRICAPRÁTICATOTAL
ok AVA60060
ok Língua Portuguesa60 060
okComportamento Humano nas Organizações60 060
okFundamentos Históricos e Teóricos de Administração60060
okFundamentos de Contabilidade60060
 Fundamentos de Marketing60 60
 Carga Horária360 0360
 SEGUNDO SEMESTRE
 COMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIA
 TEÓRICAPRÁTICATOTAL
 Pesquisa mercadológica60060
 Gestão do composto de marketing60060
 Comportamento do consumidor60060
 Sociologia, Antropologia e Relações étnico-raciais e indígenas60060
  Metodologia da Pesquisa científica60060
 Carga Horária3000300
 TERCEIRO SEMESTRE
 COMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIA
 TEÓRICAPRÁTICATOTAL
 Marketing digital e varejo virtual60060
 Análise de cenários e planejamento mercadológico60060
 Estatística e probabilidade60060
 Administração estratégica60060
 Gestão da marca e posicionamento de mercado60060
 Projeto integrador08080
 Carga Horária3000380
 QUARTO SEMESTRE
 COMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIA
 TEÓRICAPRÁTICATOTAL
 Gestão orçamentária60060
 Gestão de Custos e Precificação60060
 Comunicação mercadológica60060
 Responsabilidade ambiental e consumo60060
 E-commerce, Omnichannel e Marketplace60060
 Fundamentos de logística60060
 Projeto integrador08080
 Carga Horária360  80 440

Cursos Relacionados